01 março 2016

A Abarth no Salão Internacional de Genebra de 2016

 

  • Abarth apresenta o 124 Spider ao mundo. Comercialização em Portugal a partir de Outubro
  • O novo calendário de eventos de competição de 2016
  • Abre a comunidade oficial da Abarth "The Scorpionship"
  • Área Mopar dedicada aos kits Abarth, merchandising e acessórios
  • Enfoque nos Abarth 695 Biposto Record e Abarth 595 Competizione

 

A Abarth regressa ao palco internacional do Salão de Genebra de 2016 com uma grande novidade: a estreia do Abarth 124 Spider. Herdeiro do roadster que nos anos 70 deu à Fiat a sua primeira vitória no Campeonato Europeu de Ralis, é um automóvel amante da diversão, fora do convencional, destinado a tornar-se um ícone do prazer da condução tal como o seu antecessor. Sendo um típico Abarth, o 124 Spider foi desenhado para emoções e performances e tem todas as qualidades para entusiasmar até os condutores mais difíceis de satisfazer. As suas características incluem tracção traseira, suspensões sofisticadas e um motor de 4 cilindros 1.4 MultiAir de 170 cv, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades ou à automática, também de 6 velocidades, accionada por patilhas no volante, denominada Sequenziale Sportivo. O estilo e as proporções também foram estudados para expressar dinamismo no seu melhor: silhueta aerodinamicamente fluída, capô alongado, dois assentos perto do eixo traseiro para verdadeiramente "sentir" a estrada. O design interior reflecte igualmente a meticulosa orientação para a performance, característica pela qual os automóveis que ostentam a marca do Escorpião são famosos, para além de estar repleto de equipamento de segurança e conforto, como seria de esperar.

 

Abarth 695 Biposto Record

Ao lado da nova viatura, os visitantes poderão ainda apreciar o Abarth 695 Biposto Record, a versão criada para celebrar o 50º aniversário dos recordes obtidos por Carlo Abarth na pista de Monza, especificamente no quarto de milha e nos 500 metros. Apresenta-se na exclusiva cor "Modena Yellow" e orgulhosamente ostenta a placa "695 Record". Debaixo do capô, o motor 1.4 T-jet, musculado com 190 cv para garantir uma performance genuína: contabiliza uma velocidade máxima de 230 km/h e chega do 0 aos 100 em 5.9".

Esta série especial está repleta de características técnicas directamente derivadas de carros de competição, como o rollbar em titânio, jantes de 18", sistema de travagem aumentado Brembo, escapes  Akrapovič, amortecedores hidráulicos ajustáveis e diferencial autoblocante mecânico.

 

Abarth 595 Competizione

O foco será também dado ao Abarth 595 Competizione, modelo que deriva da experiência adquirida pelos engenheiros da Abarth em pista. Alberga o motor 1.4 T-Jet 180 cv Euro 6 com turbina Garrett. Está disponível com uma caixa manual de 5 velocidades ou, em alternativa, com a caixa sequencial robotizada Abarth, que permite atingir a velocidade máxima de 225 km/h. A viatura exposta no stand apresenta-se com a cor "Full Black".

 

Competição

A competição é uma parte fundamental do ADN da Abarth e a temporada de 2016 será intensa. Os eventos incluirão o Troféu Abarth, com os Abarth 500 Assetto Corse e Abarth 695 Assetto Corse Evoluzione como as estrelas do espectáculo, assim como os campeonatos de Formula 4 em Itália e na Alemanha. Para mais, este ano, e pela primeira vez, modelos clássicos irão competir no Abarth Cup Classics.

 

Digital

"The Scorpionship", a única comunidade oficial da Abarth dedicada a detentores, coleccionadores, membros dos clubes Abarth e fãs, estreia-se no dia 1 de Março. A inscrição pode ser feita preenchendo o formulário em scorpionship.abarth.com. A comunidade terá início em Itália, Reino Unido, Alemanha, Suíça e França e será activada no resto da Europa a partir de Maio. Os membros do "The Scorpionship" terão acesso a inúmeras vantagens emocionantes, promoções e oportunidades de competição, assim como convites exclusivos para encontros de fãs.

 

Stand

Os detalhes do stand da Abarth em Genebra são reminiscentes do feeling das Officine Abarth, com vigas de ferro, placas de chão em cimento e de metal polido pelos pneus dos automóveis. Para o público, será como visitar uma oficina real de um mecânico a trabalhar com dedicação habilidosa num motor. É a herança de Carlo Abarth, o cuidado da manufactura aplicado ao progresso técnico constante e à performance. Hoje, a Officine Abarth é um local historicamente rico, projectado para um longo futuro: é o ambiente ideal para o lançamento do novo Abarth 124 Spider. 

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links