10 setembro 2018

Abarth 124 Rally conquista 30 vitórias na sua categoria na temporada 2018

 

  • Vitórias na classe de Gran Turismo em França, na Eslovénia e na Alemanha no passado fim de semana
  • Em França, o jovem piloto Nicolas Ciamin fez uma extraordinária performance ao lado de Antony Vilanova no Rallye Mont Blanc-Morzine
  • A primeira vitória feminina alcançada pelas italianas Masha Mularo e Paola Valmassoi no Rally Nova Gorica, na Eslovénia
  • Os belgas Caprasse-Herman venceram na categoria R-GT no Rally Niedersachsen, na Alemanha

 

O Abarth 124 Rally conseguiu 30 vitórias na sua categoria esta temporada, graças às três vitórias alcançadas no passado fim de semana pela dupla francesa Nicolas Ciamin e Antony Vilanova, no Rallye Mont Blanc-Morzine, em França, pelas italianas Masha Mularo e Paola Valmassoi, no Rally Nova-Gorica, na Eslovénia, e pelos belgas Luc Capasse e Herman Renaud, no Rally Niedersachsen, na Alemanha, que se somaram aos triunfos obtidos, a 1 de setembro, pelos italianos Andrea Maselli e Camilla Gallese, na Aústria, no Rally Weiz, e por Beat e Janine Wyssen, na Suíça, no Rally del Ticino.

 

O jovem piloto francês Nicolas Ciamin teve uma performance verdadeiramente espetacular, acompanhado por Antony Vilanova no Rallye Mont Blanc-Morzine, a contar para o campeonato francês. No seu Abarth 124 Rally, pertencente à Team Milano Racing, dominou na categoria GT+ à frente de outras nove equipas, registando tempos excelentes mesmo na classificação geral das sessões especiais de treino, numa corrida muito dura e competitiva com cerca de 28 carros em prova da categoria R5 com tração 4WD. Um sucesso que mantém o piloto francês no topo da categoria GT+ no campeonato francês. "Estou encantado com a minha performance", disse Ciamin no final, "e embora esta fosse a minha primeira vez nesta corrida, graças à excelente forma do Abarth 124 Rally, consegui de novo levá-lo até às posições cimeiras na classificação geral".

 

Simultaneamente, o Rally Nova-Gorica, na Eslovénia, registou o primeiro êxito de uma equipa feminina no R-GT: as italianas Masha Mularo e Paola Valmassoi venceram na categoria GT à frente da dupla eslovaca Matjaž Zupančič e Damijan Andrejka. Ambas a correr com as cores da equipa Bernini Rally.

 

Masha Mularo, que tinha já uma carreira recheada de êxitos no Trofeo Fiat Cinquecento na década de 90, estava muito feliz: "Conduzi este carro pela primeira vez e fiquei surpreendida com a boa sensação que tive ao volante, logo desde a partida. À medida que os quilómetros passavam, fui-me dando conta gradualmente do potencial do carro e tentei dar o meu máximo para terminar em primeiro lugar."

 

No mesmo fim de semana, no Rally Niedersachsen, na Alemanha, o Abarth 124 Rally da Team Milano Racing, de Luc Capasse (BEL) e Herman Renaud (BEL), alcançou a 30ª vitória para o Abarth Spider, na sua categoria, reforçando uma temporada de êxitos em 2018 para o Abarth 124 Rally, no Selenia International Challenge.

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros