14 setembro 2018

Nova Gama Abarth 595 – Performances e Estilo

 

  • A gama do icónico Abarth 595 evoluiu para incorporar novas páginas da história da marca e a dupla personalidade de estilo e performances do modelo.
  • Em versão berlina ou descapotável, a gama oferece cinco níveis de equipamento - 595, 595 Pista, 595 Turismo, 595 Competizione e 695 Rivale - e diferentes níveis de potência.
  • As performances da Abarth estão expressas no lendário sistema de escape Record Monza, agora de série nas versões Competizione e Pista.
  • O escape Record Monza é agora equipado com válvula ativa, controlada por um botão "Sport" no tabliê, para reforço da sonoridade do motor.
  • A nova cor "Verde Adrenalina" estreia no 595 Competizione e no 595 Pista.
  • O 595 Turismo interpreta na perfeição o estilo Abarth com a sua nova cor mate "Cinzento Asfalto", bancos em pele e Pack Urban como equipamento de série.
  • A gama 595 está equipada com o potente motor 1.4 T-jet, disponível em quatro níveis de potência, de 145 a 180 cv, todos em conformidade com a norma Euro 6D-TEMP.
  • O 595, o 595 Competizione e o 595 Turismo são equipados de série com rádio UconnectTM com ecrã tátil de 5 polegadas e serviços Uconnect Live (também com navegador integrado como opcional). O ecrã de 7 polegadas - Uconnect TM 7″ HD Live- equipa de série o 595 Pista.
  • Descubra o novo vídeo promocional aqui.

 

A marca com o emblema do Escorpião está a introduzir a nova gama Abarth 595, que personifica a evolução do seu modelo mais icónico. Engenharia avançada e cuidado com os detalhes, num modelo capaz de expressar com ousadia as duas personalidades da marca - performance e estilo. As quatro versões da nova gama 595 são compactas, leves, ágeis e sem paralelo em termos de personalização. A bem sucedida gama 595 apresenta hoje novos pontos fortes que vão certamente captar as diferenças de marca do caráter Abarth.
Em versão berlina ou descapotável, a nova gama do 595 apresenta cinco versões (595, 595 Pista, 595 Turismo, 595 Competizione e 695 Rivale) e motores com níveis de potência entre 145 e 180 cv, todos em conformidade com a norma europeia Euro 6D-TEMP, para satisfazer em pleno as exigências do cliente.

 

Do ponto de vista técnico e de performances, particularmente nos modelos 595 Competizione e 595 Pista, a mais recente e principal característica é o novo sistema de escape Record Monza Ativo, agora de série em ambas as versões e equipado com válvula ativa controlada pelo botão "Sport". Ao pressioná-lo, abre-se a válvula de escape e o som do motor torna-se mais potente e ousado. O condutor pode escolher entre uma sonoridade mais suave e outra mais forte e desportiva, ao estilo tradicional da Abarth.

 

Enquanto o 595 Competizione é um pouco mais radical, concebido essencialmente para as performances e para não desapontar os amantes dos carros desportivos, o 595 Turismo integra o estilo e o conforto típicos dos GT italianos. Neste modelo sobressaem os detalhes, como interiores topo de gama em pele e o Pack Urban, constituído por sensores de luminosidade, de chuva e de estacionamento.
Distintivo mas acessível, o 595 é a versão de acesso à gama Abarth. Oferece de série todo o equipamento necessário para assegurar o excitante prazer de condução típico das criações da marca do Escorpião. O 595 possui, por exemplo, um volante de fundo plano com marcador de posição ao centro e um botão "Sport" que, neste caso, ajusta o débito de binário máximo e as configurações da direção assistida e do pedal do acelerador. O sistema de travagem é específico da Abarth e garante uma segurança de primeira classe, incorporando discos ventilados dianteiros de 284 mm e traseiros de 240 mm. O 595 Pista é uma série especial comercializada com equipamento orientado para as performances, como o sistema de Telemetria Abarth para monitorizar permanentemente as prestações e o desempenho a suspensão traseira com amortecedores de frequência seletiva (Frequency Selective Damping - FSD) da Koni para otimizar a experiência de condução, assegurando aderência à estrada, comportamento dinâmico e estabilidade superior, com total segurança.

 

Uma gama, duas personalidades - performances e estilo

Todos os modelos da gama Abarth 595 oferecem características especiais selecionadas para reforçar a sua natureza desportiva e potenciar as performances. Por exemplo, a parte dianteira foi redesenhada com uma grelha de ventilação muito maior para melhorar a gestão do calor no compartimento do motor e reforçar a capacidade de arrefecimento em 18%. Desta forma, as performances e a suavidade de débito de potência foram otimizadas, mesmo em caso de preparação racing mais extrema. O extrator é muito pronunciado no para-choques traseiro. Para realçar o resultado final, foram criadas aplicações específicas no para-choques para cada nível de equipamento. São em preto fosco no 595, da cor da carroçaria no 595 Turismo, e em Cinzento Tar Cold no 595 Competizione. Todos os modelos dispõem de faróis polielíticos e de iluminação diurna com LED como equipamento de série. Os faróis de Xénon estão disponíveis como opcionais. O novo volante de fundo plano, com marcador de posição, foi concebido para garantir uma condução desportiva e eficaz. Na versão Competizione, em particular, o volante de série e outros detalhes marcantes utilizam materiais técnicos, como carbono e Alcantara®. O acabamento do tabliê, que sempre foi um dos elementos mais icónicos do 595, é personalizado para cada versão. É da cor da carroçaria no 595, cinzento mate no 595 Turismo e Cinzento Tar Cold no 595 Competizione. Tem um visual muito desportivo e excelente legibilidade. A iluminação do manómetro do turbocompressor é agora branca, tornando mais fácil a sua leitura.

 

Abarth 595 Competizione

O Abarth 595 Competizione é o pináculo das performances. Desenvolve uma potência máxima de 180 cv e integra o novo sistema de escape Record Monza Attivo, sendo a única viatura no seu segmento a poder ser equipada com diferencial autoblocante mecânico (D.A.M.) como opcional. Esta característica técnica exclusiva deriva diretamente da experiência alcançada com o 695 Biposto. O sistema D.A.M. da Abarth explora todo o potencial da viatura e melhora a tração em condições de condução rápida. O diferencial autoblocante mecânico assegura uma transferência de binário adequada entre as rodas da frente em condições de menor aderência (um exemplo típico é a diferença de velocidade nas curvas realizadas com carga lateral elevada). Assim equipado, o carro pode seguir as marcações ainda com maior precisão, melhorando a eficácia da condução em pista.
O 595 Competizione é equipado com bancos desportivos "Abarth Corsa by Sabelt". Acelerar de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos será um prazer e a travagem segura é garantida pelo superdimensionado sistema Brembo, com pinças fixas monobloco de alumínio de quatro pistões (de série em vermelho, opcionais em cinzento, preto ou amarelo) e discos autoventilados perfurados de 305 mm. A aderência à estrada, o comportamento dinâmico e a estabilidade garantidos pelos amortecedores de frequência seletiva (FSD) da Koni, de série à frente e atrás, é potenciada entre as curvas, quer em pista como noutros circuitos sinuosos.
O botão "Sport" pode ser utilizado para ajustar vários parâmetros da viatura, tais como o débito de binário e a regulação da direção assistida, para uma sensação mais direta e uma intervenção menos invasiva da parte eletrónica, assim como para gestão do sistema de escape Record Monza. Para além disso, o sistema ajusta a resposta do motor ao pedal do acelerador e o painel de instrumentos TFT muda para configuração racing, ao melhor estilo Abarth. Os conteúdos técnicos são reforçados também na parte estética. A nova cor especial "Verde Adrenalina" combina na perfeição com o teto preto para sublinhar a vocação desportiva da viatura. Os cintos, vermelhos ou amarelos, conferem um autêntico toque racing e encontram-se disponíveis como opcional. As encomendas para o repartidor frontal em fibra de carbono abrem em novembro.

 

Abarth 595 Turismo

O Abarth 595 Turismo foi concebido para condutores que procuram conforto e estilo num modelo de altas performances. Sob o capô, o motor debita 165 cv, oferecendo uma relação peso/potência de 6,3 kg/cv e assegurando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. No interior, exibe características atrativas e estofos em pele sabiamente elaborados pela Abarth, complemento perfeito para o elegante estilo do 595 Turismo.
As cores dos bancos são retomadas nos painéis das portas.
Para além disso, e para ir ao encontro das necessidades dos clientes que procuram soluções práticas e seguras, o novo Pack Urban inclui sensores de estacionamento, chuva e luminosidade concebidos para tornar a condução diária mais fácil e confortável.
A exclusiva cor Cinzento Asfalto fosco reforça o estilo e a natureza particularmente irreverente do 595 Turismo. O avançado revestimento técnico do repartidor em fibra de carbono e o revestimento dos retrovisores em carbono estão disponíveis como opcionais. Na verdade, as características técnicas são inúmeras, como os amortecedores de frequência seletiva (FSD) da Koni na parte traseira e as jantes em liga leve de 17" Granturismo, com maior superfície de ventilação para garantir melhor dissipação do calor e, consequentemente, um sistema de travagem mais otimizado e com desempenho mais constante. Outras particularidades do Abarth 595 Turismo incluem o acabamento cromado acetinado e o revestimento dos retrovisores. Os vidros laterais traseiros são escurecidos para um toque de estilo adicional. Todos estes elementos realçam o carácter desportivo do 595 Turismo e contribuem para garantir uma experiência de condução ímpar, bem na linha da tradição italiana do Granturismo. Uma combinação equilibrada, capaz de aliar desporto e luxo ao mais alto nível.

 

Abarth 595 Pista

Orientado para as performances, o 595 Pista de 160 cv destina-se a jovens condutores e oferece uma vasta gama de opções de personalização. Tal como o Competizione, o 595 Pista é também equipado de série com o novo e icónico sistema de escape Record Monza Attivo para prestar tributo à sua personalidade racing. Oferece ainda Apple CarPlay e Google Android AutoTM e UconnectTM 7" HD LIVE, uma plataforma rápida equipada com ecrã de alta definição, navegador e rádio digital com tecnologia DAB. Dispõe de telemetria Abarth, um sistema integrado que mede as performances de cada um dos circuitos carregados no sistema, de forma a analisar o tempo das voltas, estudar a técnica de condução e aprender a melhorá-la. Também é personalizável, oferecendo a possibilidade de gravar novas pistas e guardá-las para mais tarde poder comparar o desempenho. Com os pontos de interesse predefinidos (Officine Abarth e outros representantes da marca) cada proprietário pode agora colecionar distintivos especiais. E, claro, os resultados e progressos podem ser partilhados nas redes sociais.

 

Abarth 595

O Abarth 595 foi o verdadeiro ícone da marca durante 55 anos, desde a década de 60, quando teve um sucesso imediato como resultado das suas extraordinárias performances, pouco usuais numa viatura tão pequena. Ao contar a história da sua vida, Carlo Abarth costumava dizer que "os motores, os carros, as corridas, a paixão pelo automobilismo e a velocidade" eram como que "uma doença, uma loucura maravilhosa que nos transforma em entusiastas que procuram andar mais rápido, com uma mecânica ainda a aperfeiçoar". Estas palavras fazem ainda hoje parte do manifesto da Abarth e mostram como procurar a performance é um estilo de vida genuíno, mais do que uma paixão. O Abarth 595 é o modelo economicamente mais acessível da marca que convida os condutores a abraçar o conceito de tuning e a sentar-se ao volante de um automóvel que oferece performances excelentes e um estilo inconfundível. Características como a parte dianteira com grelha de refrigeração sobredimensionada, extrator pronunciado no para-choques traseiro, jantes em liga leve de16" e tabliê racing completam o visual e prometem grandes emoções, garantidas pelo motor 1.4 T-jet de 145 cv.

 

Abarth 695 Rivale

O Abarth 695 Rivale é a edição especial elaborada em parceria com a Riva, a icónica e mundialmente famosa marca italiana de iates. Perfeita simbiose de elegância e performance, é a mais sofisticada de todas as criações Abarth.
Materiais de primeira classe e performances de supercarro: é esta combinação que torna o 695 Rivale único.
Disponível em duas versões - berlina e descapotável -, o Abarth 695 Rivale destaca-se pelas características exclusivas, como a pintura em duas cores da Riva, Azul Evening e Cinzento Shark, com o delicado toque de duas riscas verde-água na linha de cintura que faz lembrar a beauty line desenhada no casco de um iate. O objectivo do 695 Rivale é ir além dos valores da Abarth, englobando o fascínio da Riva, de modo a satisfazer a procura de performances excitantes, asseguradas pelo motor 1.4 T-jet de 180 cv, aliadas à elegância e à sofisticação de uma classe de luxo. O estilo é inspirado no Riva "56 Rivale" aberto, um dos mais elegantes e rápidos iates alguma vez construídos nos estaleiros de Sarnico.
No interior, a viatura recebe os passageiros com um caloroso tabliê em mogno, de clara inspiração náutica. A madeira - o mais natural dos materiais - conjuga-se com tecnologia de ponta para um resultado de excelência absoluta, tal como nos iates Riva. Para além da faixa do tabliê com aplicações em madeira de ácer, a variante (opcional) em mogno inclui volante especial em pele azul e preta com centro em mogno, revestimento do painel de instrumentos em pele azul e punho da alavanca de velocidades e soleira da porta em mogno. Estas características únicas fazem do Abarth 695 Rivale um clássico instantâneo, absolutamente digno de figurar no elitista Registo Abarth, que inclui apenas as viaturas mais exclusivas pelos elementos técnicos ou históricos, típicas de colecionador.

 

Novo escape Record Monza Attivo

Do ponto de vista das performances, a característica mais excitante é o novo escape Record Monza Attivo.
O desenvolvimento mais recente estreado na nova gama 595 é a válvula ativa controlada pelo botão "Sport" no tabliê. A abertura da válvula de escape foi previamente baseada na pressão do gás de escape, mas atualmente pode ser controlada de forma ativa e o condutor pode escolher uma sonoridade do motor mais suave e outra mais forte e desportiva, ao estilo tradicional da Abarth. O novo escape Record Monza Attivo é de série no 595 Competizione e no 595 Pista e o seu som potente e agressivo é o resultado de uma combinação perfeita entre tecnologia e design. Para além disso, a adoção do novo escape Record Monza Attivo também contribui para alcançar um objetivo adicional e hoje a gama Abarth 595 cumpre a norma europeia de emissões Euro 6D-TEMP.
Esta característica técnica está em linha com a mais autêntica tradição da Abarth, que mantém o trabalho persistente do verdadeiro génio em engenharia que foi Carlo Abarth. Carlo Abarth nasceu em Viena, em 1908, tendo originado um sucesso sem precedentes no campo do automobilismo, resultante da sua dedicação total aos motores e do seu prodigioso talento, entusiasmo e engenho. Em 1949, após ter conseguido várias vitórias em corridas de motociclismo, fundou a Abarth & C. e teve a intuição brilhante de complementar as atividades ligadas às corridas com produtos dirigidos ao público em geral. Começou a criar famosos kits de tuning para veículos de produção em massa, com vista a aumentar a sua potência, velocidade máxima e aceleração. O componente principal dos kits eram os sistemas de escape que, com o passar dos anos, se tornaram um verdadeiro ícone do estilo Abarth. Capitalizando a experiência que ganhou nos anos anteriores com as motos, os sistemas de escape Abarth sempre foram obras-primas de tecnologia. Os primeiros protótipos continham um tubo central com uma secção contínua e secções laterais em fibra de vidro. Os diafragmas foram removidos para minimizar a compressão de gás. Este sistema, simples e inovador, possui uma vantagem evidente em termos de performances e uma sonoridade inconfundível, com um vibrar cheio e profundo.
Desde que foi introduzido, o sistema de escape Record Monza celebra o recorde de aceleração no quarto de milha alcançado por Carlo Abarth no histórico circuito italiano em 1965, com 57 anos.

 

Motores e caixa de velocidades

A nova gama Abarth 595 é equipada com motor 1.4 T-jet, disponível em quatro níveis de potência. O Abarth 595 debita 145 cv, podendo ir até 160 no modelo Pista e até 165 no Abarth 595 Turismo. Por fim, o 595 Competizione, com os seus 180 cv, é a viatura ideal para os condutores que procuram a adrenalina da competição, tanto em termos de performances como de conteúdos técnicos. Todos os motores são compatíveis com a norma Euro 6D-TEMP. De série, todas as variantes do motor 1.4 T-jet dispõem de caixa mecânica de cinco velocidades, mas também podem ser equipadas com caixa sequencial robotizada com patilhas no volante.

 

Infoentretenimento

O 595, o 595 Competizione e o 595 Turismo são equipados de série com rádio UconnectTM, ecrã tátil de 5" e serviços Uconnect Live (também com navegador integrado e DAB como opcional). O Uconnect TM 7″ HD que equipa de série o 595 Pista é uma plataforma rápida com ecrã de alta definição, navegação e rádio digital com tecnologia DAB.
O Apple CarPlayTM e Google Android Auto, ou as melhores soluções de partilha integrada de Apple iOS e Android para smartphone, estão disponíveis como opcionais com o Uconnect 7". Os condutores podem assim aceder rápida e facilmente às funções e conteúdos dos seus smartphones no ecrã tátil do seu Novo Abarth 595.
Por último, está a ser introduzido o avançado e potente sistema BeatsAudioTM com sete altifalantes, que irá certamente ganhar adeptos junto dos mais exigentes amantes de música. Desenvolvido em colaboração com a Beats by Dr. Dre, o sistema BeatsAudioTM oferece uma impressionante potência total de 480 watts e um amplificador digital de 8 canais que integra um avançado algoritmo de equalização que consegue recriar todo o espectro sonoro que um intérprete experimenta durante uma gravação em estúdio.
O sistema de som Beats AudioTM possui dois tweeters em cúpula nos pilares dianteiros, dois midwoofers (165 mm) nos painéis dianteiros das portas, dois altifalantes full-range (165 mm) nos painéis traseiros laterais e um subwoofer (200 mm) a meio da bagageira, no compartimento da roda sobresselente.

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros