04 outubro 2019

Novo Abarth 695 70° Anniversario é a estrela que mais brilha nos Abarth Days 2019

 

  • A nova edição especial Abarth 695 70° Anniversario, de que serão produzidas 1949 unidades, foi apresentada nos Abarth Days 2019, o maior encontro de fãs da marca do Escorpião na Europa.
  • Testado no túnel de vento da FCA, o novo "Spoiler ad Assetto Variabile" estreia-se no novo 695 70° Anniversario, melhorando a aderência e a estabilidade a altas velocidades.
  • O vídeo para a campanha de lançamento do novo Abarth exalta o espírito intemporal do fundador ao longo da história da marca e foca as mais recentes inovações introduzidas na gama "70° Anniversario".

 

A nova edição especial Abarth 695 70° Anniversario foi hoje apresentada, em Milão, para celebrar o 70º aniversário da marca Abarth & C. e para prestar homenagem ao engenho do seu fundador, Carlo Abarth (1908 - 1979), que foi o primeiro a perceber o potencial de transformar e fazer evoluir tecnicamente automóveis de produção em série.

 

Limitada a apenas 1949 unidades, por ter sido esse o ano em que a empresa foi fundada, a nova edição é o tributo mais relevante dos vários que se foram materializando ao longo deste ano, no âmbito das comemorações. Agora é a vez do exclusivo 695 70° Anniversario despertar os sonhos de milhares de entusiastas da marca italiana. A nova edição limitada é dedicada aos fãs do Escorpião e foi revelada nos Abarth Days 2019, o maior encontro europeu de entusiastas da Abarth, que se encontra a decorrer no futurista MIND (Milan Innovation District) até 6 de outubro. Será uma surpresa emocionante para os muitos participantes que se reúnem no novo Parque da Ciência, do Conhecimento e da Inovação para comemorar os primeiros 70 anos da lenda do automóvel.

 

O novo Abarth 695 70° Anniversario está equipado com o novo "Spoiler ad Assetto Variabile", que resulta do trabalho dos engenheiros da Abarth no túnel de vento da FCA em Orbassano (Turim), tendo sido projetado para melhorar a aerodinâmica. A aderência aumenta em percursos mistos rápidos, da mesma forma que a estabilidade a alta velocidade é incrementada. Em duas palavras: melhor desempenho.
Assim, o novo "Spoiler ad Assetto Variabile" acaba por ser uma homenagem ao ideal de performance perseguido pelo fundador da Abarth, que sempre foi muito além da ambição de potência pura, velocidade máxima e aceleração. Carlo Abarth empenhou-se em garantir performance nas mais distintas condições, razão pela qual se focou na pesquisa e no desenvolvimento de soluções técnicas inovadoras. Foi precisamente essa busca incessante que lhe garantiu o reconhecimento como um dos maiores pioneiros e visionários em matéria de tuning.

 

Novo Abarth 695 70° Anniversario

Concebido para colecionadores e para os apreciadores mais exigentes de performance e desportividade, o Abarth 695 70° Anniversario impressiona com seu novo spoiler traseiro, numa referência direta ao universo do automobilismo e à lendária história das corridas da marca com o emblema do Escorpião. O spoiler é ajustável manualmente, tal como nas corridas em que é habitual ver os mecânicos nas boxes a regular o ângulo deste apêndice, para permitir que o piloto adapte o comportamento do carro de acordo com a pista. No Abarth 695 70° Anniversario, o "Spoiler ad Assetto Variabile" pode ser ajustado em 12 posições com uma inclinação de 0° a 60°. Com a inclinação máxima (60°), o spoiler aumenta a carga aerodinâmica em até 42 kg a uma velocidade de 200 km/h. Isso proporciona uma excelente dinâmica do veículo e um comportamento mais estável a altas velocidades, especialmente em percursos rápidos de aderência variável.
Um exemplo prático é o lendário Curvone do circuito de Vallelunga, onde o "Spoiler ad Assetto Variabile" permite ao piloto reduzir as correções de direção em quase 40%. Para atingir este nível técnico, o novo Abarth 695 70 ° Anniversario foi testado no túnel de vento localizado em Orbassano, no sul de Turim, onde a FCA testa seus veículos.
Construído nos anos 70 e continuamente atualizado para integrar as mais recentes tecnologias, este centro é um dos poucos na Europa e o único na Itália preparado para efetuar testes à escala real e a altas velocidades do ar (até 210 km/h). O objetivo é otimizar a aerodinâmica de cada modelo produzido, simulando o movimento do veículo em relação ao vento, como quando se corre em pista. Foi neste centro de excelência que o "Spoiler ad Assetto Variabile" do Abarth 695 70° Anniversario foi desenvolvido e testado em todas as configurações possíveis e nas diversas regulações do spoiler, velocidade e ângulo de viragem do veículo.
A aparência do novo Abarth 695 70 ° Anniversario é caraterizada por elementos de estilo icónicos do passado e do presente, como o escape ativo Record Monza para um som inconfundível, a nova pintura verde Monza 1958 (uma homenagem à cor dos primeiros 500 Abarth que estabeleceram seis recordes internacionais em Monza naquele ano), os muitos detalhes em cinzento Campovolo, incluindo o "Spoiler ad Assetto Variabile", o kit aerodinâmico da carroçaria, o "lábio" frontal e traseiro e as capas dos espelhos retrovisores. A mesma cor é usada para os autocolantes Scorpion no capô, enquanto o autocolante quadriculado no tejadilho reforça a estética desportiva. As jantes de liga leve SuperSport de 17" e as famosas pinças Brembo, em vermelho brilhante, também são de série. Em concreto, o eficaz sistema de travagem combina travões Brembo com pinças de alumínio de quatro pistões e discos de 305 mm (frente) e de 240 mm (atrás), ambos auto-ventilados.
O mesmo caráter desportivo está patente no habitáculo, onde se encontram novos e exclusivos bancos "Sabelt Tricolore", especificamente projetados para esta edição especial. O glorioso passado da marca na competição também é evocado pelos emblemas na carroçaria com um estilo de letra antigo e pelo logótipo vintage do Escorpião, consubstanciando uma inconfundível homenagem à herança de uma das marcas italianas mais famosas do mundo.
No interior há uma placa numerada para cada uma das 1949 unidades que serão fabricadas, tornando cada 695 70 ° Anniversario uma autêntica peça de colecionador.
O novo 695 70 ° Anniversario está equipado com a motorização mais potente da gama. O motor turbo de 1,4 litros debita 180 cv de potência e 250 Nm de binário às 3000 rpm, atingindo 225 km/h de velocidade máxima (com o spoiler na posição 0°), depois de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,7 segundos. Em síntese, o 695 70 ° Anniversario é a combinação perfeita de potência e performance aerodinâmica.
Tendo em mente uma clientela exigente, não falta conectividade. O Apple CarPlay e o Google Android AutoTM* com sistema UconnectTM 7 "HD são de série no sistema de rádio e navegação digital DAB. O sistema de informação e de entretenimento conta com um ecrã de alta resolução e integra Telemetria Abarth, uma aplicação criada para medir o desempenho. Ar condicionado automático, DRL, faróis de nevoeiro LED e tapetes específicos completam o equipamento de série.

 

* Android Auto, Google Play e Google Maps são marcas comerciais da Google LLC.
Apple CarPlay é uma marca registrada da Apple Inc.

 

Incorporando o ADN de Carlo Abarth

Carlo Abarth nasceu em Viena a 15 de novembro de 1908 e alcançou um êxito quase sem precedentes no universo do automobilismo, fruto de uma incondicional dedicação ao mundo dos motores e de um talento, empenho e gosto pela inovação verdadeiramente prodigiosos. Scooters, bicicletas, motos e sidecars. Qualquer veículo era bom para o jovem, o importante era poder desmontá-los, repará-los ou melhorar o seu desempenho. Aos 11 anos, Carlo Abarth enrolou um cinto de couro nas rodas da sua scooter para reduzir o atrito no asfalto e, assim, ganhar às crianças mais velhas nas provas do bairro.
Nove anos depois, alcançou os seus primeiros triunfos numa Motor Thun, uma histórica marca de motos. A sua paixão precoce por motores estava a traçar o caminho que viria a trilhar. Além de conduzir, é claro, a vertigem da velocidade e a luta pela competição. A sua aptidão para a competição foi desde logo acompanhada por um talento inato para a engenharia e, em 1930, ele produziu o seu primeiro motociclo personalizado com a marca Abarth.
Infelizmente, um grave acidente numa prova em Linz forçou-o a abandonar o motociclismo. Mas ele não perdeu a determinação, nem a vontade de superar os seus próprios limites, e continuou a competir com sidecars, um veículo que tornou famoso, graças a proezas como a corrida contra o comboio Orient Express (obviamente, Abarth venceu), em 1934. Isso marcou um novo começo para Carlo Abarth. Em 1945, mudou-se para Merano e tornou-se um cidadão italiano para todos os efeitos. Depois de uma breve experiência na Cisitalia, a 31 de março de 1949, ele fundou a Abarth &C com o piloto Guido Scagliarini. O primeiro carro desta união foi o 204 A, com base no Fiat 1100, que deu nas vistas a 10 de abril de 1950, quando Tazio Nuvolari o pilotou e venceu a sua última prova, a Palermo-Monte Pellegrino. Desde então, novas conquistas desportivas e industriais, kits de afinação revolucionários e corridas lendárias foram continuamente adicionados à história da marca com o emblema do Escorpião. Um exemplo? Estávamos em 1962, quando Carlo Abarth decidiu correr no Abarth 1000 com o capô traseiro aberto para incrementar a refrigeração do motor, mas logo percebeu o impacto aerodinâmico dessa alteração. Razão pela qual, em 1966, ele fez mesmo um spoiler em resina, tornando-se um dos primeiros a equipar carros de competição com um spoiler para tirar proveito dos benefícios aerodinâmicos daí advenientes. É precisamente neste registo que o novo Abarth 695 70° Anniversario lhe rende homenagem.

 

Um emocionante vídeo para realçar o espírito intemporal de Carlo Abarth

O lançamento do novo Abarth 695 70° Anniversario é acompanhado por uma campanha de comunicação criada pela Independent Ideas. O cativante vídeo celebra o seu 70º aniversário, recuperando a vida do fundador, repleta de dedicação, adrenalina e velocidade, e o seu intemporal espírito que ainda hoje está incorporado nos modelos da marca. Os espectadores são atraídos por uma rápida sequência de imagens que ilustram três façanhas famosas de Carlo Abarth, a que se juntam três novas soluções introduzidas este ano pela marca com o emblema do Escorpião.
O vídeo começa com a genialidade precoce de Carlo que, em 1918, modificou a sua scooter para vencer as primeiras corridas nas ruas de Viena. O mesmo desígnio de performance é perseguido pelo novo 595 Pista, um modelo extraordinário equipado com o novo escape Record Monza com válvula ativa e suspensões traseiras Koni com tecnologia FSD para uma perfeita aderência, manobrabilidade e segurança na estrada.
A imagem muda e os espectadores são transportados para 1934, quando o ambicioso jovem, em nova demonstração de determinação, fez manchetes ao ultrapassar o Orient Express, um dos comboios mais rápidos na época, com seu sidecar. A edição paralela continua com uma entusiasmante perspectiva da condução do Abarth 595 esseesse, a nova edição especial que reflete a atitude do fundador em superar os desafios mais difíceis e que tem suas raízes na história da marca. O nome "esseesse" remete para os famosos kits de afinação dos anos sessenta que fizeram a fortuna de Carlo Abarth.
Outro salto no tempo e o espectador entra na garagem de Abarth. Estamos em 1962 e o Abarth 1000 está imparável nas vitórias, cruzando a linha de chegada com o agora famoso capô de trás aberto, para dissipar o calor da mecânica com ganhos na aerodinâmica. Um dos primeiros spoilers traseiros de competição foi criado em 1966, com base nesta intuição. A cena muda de novo e vemos um Abarth 695 70° Anniversario a alta velocidade com o spoiler traseiro levantado. É a mais recente homenagem ao legado do Escorpião e à personalidade inimitável que faz com que um Abarth se diferencie imediatamente na estrada.
Dirigido por Alessio Fava para a Haibun Production Company, o filme termina com o novo claim "Let's play forever" que, neste ano de comemorações, enfatiza o espírito intemporal e desportivo da marca.

 

A longa sequência de tributos pelo 70º aniversário do Escorpião

O novo Abarth 695 70° Anniversario completa uma longa série de tributos a nível de merchandising, com itens concebidos para homenagear o importante marco e aumentar a notoriedade do emblema do Escorpião fora do universo automóvel. Foram firmadas colaborações com parceiros de topo para criar produtos exclusivos, que também poderão ser adquiridos pelo público durante os Abarth Days 2019, confirmando que a paixão pela Abarth é um estilo de vida que faz de cada dia um dia especial.
Um dos produtos comemorativos mais recentes é o selo com o logótipo oficial do 70.º aniversário, criado pelo San Marino Philatelic Numismatic Office.
Os triunfos desportivos inspiraram o cronógrafo especial Breil, produzido numa edição limitada de 800 peças, integralmente em titânio e repleto de referências ao mundo das corridas, como a faixa da Abarth e o icónico emblema comemorativo do Escorpião. As novas coleções de vestuário e acessórios da Abarth também são inspiradas no mundo do automobilismo. O estilo racing recebe apontamentos de vários componentes, como o famoso escape Record Monza ou o desenho do piso dos pneus. O emblema do Escorpião e o logótipo "70th Anniversary" embelezam todos os artigos. Performance e história prontas a vestir continuam com a nova coleção cápsula "Record", criada por luter para celebrar as conquistas do monolugar Fiat Abarth 1000 Pininfarina Record. Em particular, a declaração "Record Hoodie" e "Record Tee" exibe as palavras "12 horas de vida sem pensar no passado e no futuro" e "203.656 km/h" para comemorar o recorde de velocidade estabelecido nos anos 1960 em Monza. Uma fotografia do carro é impressa na frente do Monoposto Crewneck e Monoposto Tee com a palavra Abarth, as especificações técnicas do carro e os seus registos impressos na parte de trás.
Vale ainda a pena mencionar nesta exclusiva gama de produtos o sistema de som residencial Ixoost Kubo - Abarth 695 que integra uma tecnologia de amplificação BluetoothTM capaz de ligar-se a todos os dispositivos com a mesma tecnologia e o singular sistema de som que replica o escape Record Monza com função para reflexo de graves. As bicicletas Abarth reafirmam a parceria com a Compania Ducale. Incorporam a busca por desempenho, que sempre foi um factor-chave no ADN da Abarth e surpreendem com as cores e símbolos da marca que ganharam uma posição de destaque no imaginário coletivo. A longa sequência de tributos prossegue com as preciosas gravuras artísticas da Editalia, empresa que pertence ao Instituto Poligrafico e Zecca dello Stato (a Casa da Moeda italiana), homenageando alguns dos carros mais emblemáticos na história da Abarth.

 

Soluções financeiras FCA Capital para o novo Abarth 695 70° Anniversario

A FCA Capital Portugal, Instituição Financeira de Crédito do grupo da Fiat Chrysler Automobiles e do Crédit Agricole Consumer Finance, apoia as vendas de veículos Abarth, fornecendo uma ampla gama de soluções financeiras para proporcionar a todos os seus clientes a melhor experiência possível, no financiamento do seu novo Abarth 695 70° Anniversario.
Os clientes que desejarem o novo Abarth 695 70° Anniversario podem escolher entre os seguintes produtos:

  • Crédito Automóvel: A forma mais clássica de financiamento, destinada principalmente ao uso particular, com prestações flexíveis e prazos alargados.
  • Crédito Automóvel com Balloon: Uma modalidade de crédito automóvel que permite deixar até 30% do PVP do veículo para o final do contrato.
  • Leasing: Solução financeira especialmente adequada à Empresas, ENI's e Profissionais Liberais, permite flexibilidade ao nível da entrada e também no valor residual. Oferece a possibilidade de escolha, na data de termo do contrato, entre devolver, manter ou substituir a viatura por outra nova;

Adicionalmente, a FCA Capital propõe uma vasta gama de serviços opcionais, que podem ser associados ao contrato de financiamento:

  • A nível da proteção financeira, com o CPI, que assegura o pagamento do financiamento em caso de situações adversas e imprevisíveis, como desemprego ou doença.
  • A nível da proteção do veículo, com o GAP, que protege o cliente numa eventual situação de perda total do veículo, reembolsando-o pela diferença entre o valor comercial do automóvel à data do sinistro e o saldo em dívida até aos limites acordados.

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links