12 setembro 2018

Novo Fiat 500X deixa Turim ao rubro

 

 

  • A ação de imprensa envolveu 200 jornalistas de 20 países, subdivididos em cinco grupos, com um total de mais de 12.000 quilómetros percorridos.
  • O evento revelou o espírito urbano e crossover do novo modelo, produzido numa gama completa e conetada, rica em conteúdos tecnológicos e com os novos motores Turbo "FireFly".
  • Ao longo de toda a semana, uma frota de 25 viaturas nas novas cores de três camadas Branco Perla, Azul Itália e Verde Techno metalizado trouxe os seus tons vibrantes para a icónica Piazza Carlo Emanuele II.
  • As mesmas cores de lançamento foram apresentadas nas viaturas em exposição na Mole Antonelliana nas versões Urban, Cross e City Cross.
  • O site especial com fotos e vídeos da ação de imprensa está agora online.

 

A ação de imprensa que agora terminou trouxe uma emoção especial à cidade de Turim durante toda uma semana, dando a oportunidade de conhecer o Novo Fiat 500X num incrível ensaio em estrada. O centro do evento foi um dos locais mais icónicos de Itália, símbolo de Turim: o Museu Nacional do Cinema, localizado na Mole Antonelliana, que se eleva na capital de Piemonte há mais de um século.

 

Com início no domingo, 2 de setembro, todos os dias, logo ao anoitecer, o pináculo do edifício foi iluminado com os logótipos "Fiat" e "New 500X". Um tributo que levou muitos residentes de Turim a fotografarem o monumento desde as ruas do centro da cidade, e um sinal tangível do elo profundo que une Turim, a marca Fiat e a melhor tradição cinematográfica desde o início do século 20. Várias viaturas Fiat têm entrado nos filmes de realizadores famosos ao longo dos anos com uma continuidade impressionante, comprovando o estatuto dos veículos Fiat como uma verdadeira herança nacional, indo bem para além das fronteiras do próprio mundo automóvel.

 

Em 1957, por exemplo, Fellini escolheu o 1100 B e o 600 Trasformabile para "As noites de Cabiria", e quase 50 anos mais tarde, o próprio 500X participou no êxito de Ben Stiller "Zoolander 2". E quem se pode esquecer dos vários locais da cidade de Turim usados como cenários de filmes fantásticos? Por exemplo, a Piazza Castello apareceu em "Ana e as suas irmãs" de Woody Allen, enquanto a Piazza CLN proporcionou o cenário para as cenas torturantes de Dario Argento. Os mais de 1500 filmes, incluindo documentários e vídeos publicitários, produzidos pela Fiat desde 1911 até hoje, são igualmente de grande valor artístico.
O mais recente capítulo na parceria da Fiat com o mundo cinematográfico é a deliciosa curta-metragem inspirada no filme de culto "Regresso ao Futuro"*, com uma participação especial do ator Christopher Lloyd. Esta curta ilustra, ao perfeito estilo 500, todas as inovações do Novo 500X. Obteve mais de 36 milhões de visionamentos em apenas alguns dias: um sinal tangível da expectativa e do interesse despertado pelo Novo 500X. O cinema é um sonho acessível, suspenso entre o passado e o futuro, e uma interpretação perfeita das várias épocas. Estes conceitos não só descrevem a Sétima Arte de forma muito eficaz, como também resumem o espírito que inspirou o Fiat 500 desde o próprio surgimento até ao nascimento da sua família, agora mais completa que nunca.

 

Uma família que continua a expandir-se com novas caraterísticas, como a estreia no Novo 500X dos motores inovadores FireFly Turbo 1.0 e FireFly Turbo 1.3. Apresentados pela primeira vez num modelo Fiat, os dois motores são mais uma confirmação da supremacia da engenharia do Grupo. Correspondendo ao que o nome indica, os novos motores Turbo FireFly são as mais compactas e limpas fontes de energia a equipar atualmente os modelos Fiat. Mais do que mera inovação tecnológica, o Novo 500X apresenta também uma gama completamente renovada, com dois tipos de carroçaria e três níveis de equipamento - Urban, City Cross e Cross.

 

É imensa a excitação quando passamos do grande ecrã para o banco do condutor: para mostrar todas as novidades tecnológicas no Novo 500X, a Fiat concebeu um test-drive de cerca de 60 km, incluindo o centro de Turim e as colinas que envolvem a cidade. Os convidados da ação de imprensa saíram da magnífica Piazza Carlo Emanuele II e dirigiram-se à Villa della Regina, com a sua paisagem deslumbrante. Daí, subiram os mais de 700 metros da Colle della Maddalena com o Faro della Vittoria, a obra em bronze encomendada ao escultor Edoardo Rubino pelo Senador Giovanni Agnelli em 1928, no cume. Os novos 500X tomaram então uma estrada secundária sinuosa até à pequena localidade de Cambiano, onde entraram na autoestrada, antes de terminarem a viagem às portas do pavilhão de caça real recentemente restaurado em Stupinigi, regressando depois ao centro de Turim. Foi o percurso perfeito para testar o potencial dos vários sistemas de assistência à condução existentes no novo crossover da Fiat, e que tornam qualquer viagem numa experiência confortável, segura e agradável.

 

O Novo 500X é o sucessor do crossover italiano lançado em 2014, líder em Itália desde o seu lançamento, um dos top 5 na Europa, e o modelo Fiat com maior capacidade de atração. Para fazer face a este desafio, foi concebido como um automóvel capaz de viajar no tempo, combinando uma tradição consolidada de sucesso, enraizada na história da marca, com novas tecnologias que saem "diretamente" do futuro. Um modelo de sonho criado pela imaginação de um cineasta? Não: uma realidade, pronta a viajar pelas estradas da Europa. E como a curta-metragem diz, "Um sabor de amanhã. Hoje".

 

 

*"Back to the Future" é uma marca com direitos de autor pertencente à Universal Studios e à U-Drive Joint Venture.  Licenciado pela Universal Studios.  Todos os direitos reservados.

 

 

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links