22 novembro 2018

O último fim de semana de corridas na época 2018 para o Abarth 124 rally, com 5 equipas a competir em França e Espanha

 

  • No Rallye du Var, em França, os dois pilotos franceses da equipa Milano Racing, Raphael Astier (campeão da FIA R-GT Cup) e Nicolas Ciamin, irão lutar pelo primeiro lugar.
  • Em Espanha, os vencedores do Troféu 2-Wheel Drive no Campeonato Espanhol de Ralis em Asfalto, Alberto Monarri e Rodrigo Sanjuán, celebram competindo no Rally Comunidad de Madrid.

 

Cinco carros Abarth 124 rally irão competir nos campeonatos francês e espanhol este fim de semana. No Rallye du Var em França, a equipa Milano Racing irá fazer alinhar três carros, com um quarto introduzido pela Equipa Garage Mischler.

 

A competir na clássica corrida francesa estará o campeão mundial da FIA R-GT Cup, o piloto francês Raphael Astier, acompanhado por Frédéric Vauclare, num evento em que irá enfrentar o seu jovem compatriota e companheiro de equipa Nicolas Ciamin, acompanhado por Antony Villanova (FRA). Ciamin foi a grande revelação desta época, uma vez que no altamente competitivo campeonato francês assinou o melhor tempo nas etapas especiais de vários eventos, ultrapassando carros oficiais com tração integral na classe R5 de desempenho superior.

 

O terceiro carro da equipa Milano Racing é conduzido pelos belgas Kurt Vanderspinnen e Bijorn Vanoverschelde, enquanto a dupla francesa Jerome Chavanne e Julien Schillaci irá correr pela equipa Garage Mischler.

 

Antes do fim de semana da corrida, como parte do Abarth 124 rally Selenia International Challenge, Raphael Astier, vencedor da FIA R-GT Cup, irá receber um prémio sob a forma do novo Abarth 124 rally em que irá competir na última corrida da temporada. O Rallye du Var é a última prova no Campeonato Francês de Ralis e é composto por três etapas. A primeira etapa tem início em Saint Maxime às 13.00h de sexta-feira, 23 de novembro, e termina às 19.05h no mesmo dia; no sábado, a segunda etapa tem início às 06.50h e termina às 16.45h, enquanto que a terceira e última etapa de domingo tem início às 05.50h com final às 09.20h. No total, os participantes irão enfrentar um percurso totalmente em asfalto de 629 km, com 192 km compostos por 14 etapas especiais em contrarrelógio.

 

No mesmo fim de semana poderemos também assistir à cerimónia de encerramento do Campeonato Espanhol de Ralis em Asfalto, em que os pilotos espanhóis Alberto Monarri e Rodrigo Sanjuàn já conquistaram uma fantástica vitória na 2-Wheel Drive Cup no Abarth 124 rally da equipa SMC Junior Motorsport. Para eles, o Rali Comunidad de Madrid servirá como uma volta de honra depois de uma época em que apresentaram excelentes performances com resultados impressionantes na classificação geral, tais como quarto lugar da geral no rali de Ourense, quinto na Sierra Morena e sexto na Villa de Adeje. A corrida começa no circuito de Jarama, a poucos quilómetros de Madrid, às 11.30h na sexta-feira, 23 de novembro, e termina às 16.36h do dia seguinte. O percurso terá 696 km, com 9 etapas especiais num total de 143 km.

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros