27 setembro 2019

Selo comemorativo do 70.º aniversário da Abarth

 

A Abarth está a fazer 70 anos, motivo da emissão de um selo comemorativo para o Abarth Days 2019, o encontro internacional dos fãs da Abarth para celebrar este marco do Escorpião.

 

O selo, representando o logótipo oficial do 70.º aniversário, foi criado pelo San Marino Philatelic Numismatic Office. Com uma tiragem de 60.000 exemplares e valor de 1,60 Euros, é um objeto de coleção que retrata o inconfundível emblema do Escorpião e uma bandeira de xadrez em tributo às vitórias da marca italiana na competição.

 

O selo comemorativo é a mais recente peça a juntar à série de manifestações de apreço em honra dos primeiros 70 anos da marca com o emblema do Escorpião, que começou com o lançamento da gama comemorativa "70° Anniversario", o Abarth 595 esseesse inspirado no kit de preparação dos anos 60 e a edição limitada Abarth 124 Rally Tribute para homenagear as vitórias do Abarth 124 rally em 2018.

 

As celebrações do aniversário culminarão com o Abarth Days 2019, o maior encontro europeu de fãs, a realizar em 5 e 6 de outubro no futurista "Milan Innovation District" (MIND). Participantes de toda a Europa usufruirão de dois dias recheados de diversão, excitação e adrenalina, ao melhor estilo Abarth, festejando, todos juntos, o 70.º aniversário da marca. Mas há mais, pois está guardada uma grande surpresa para todos. Mais informações sobre o evento no website: https://www.abarth.com/scorpionship/eventi/abarth-day-2019.

 

Informação sobre o selo comemorativo da Abarth

  • Data de emissão: 2 de outubro de 2019
  • Valor unitário: €1,60, em folhas de 12 selos, com inscrições marginais no lado esquerdo da folha
  • Tiragem: 60.000 folhas
  • Impressão: offset a quatro cores, uma cor Pantone, tinta fluorescente amarela invisível da Cartor Security Printing
  • Serrilha: 13¼ x 13¼
  • Dimensões do selo: 35 x 35 mm
  • Designer: Space Explorers

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros