06 maio 2019

Sucesso do Abarth 124 rally no Rali das Ilhas Canárias, segunda prova do Campeonato Europeu ERC2 e primeira jornada da Abarth Rally Cup

 
  • Na Abarth Rally Cup, Alberto Monarri (SPA) e Alberto Chamorro (SPA) antecederam Carlos Garcia Perez (SPA) e Jordi Diaz Negrin (SPA), ambos em Abarth 124 rally da equipa SMC Junior Motorsport.
  • Terceiro lugar para os polacos Dariusz Polonski e Lukasz Sitek, quarto lugar para os italianos Andrea Nucita e Michele Ferrara
  • Monarri liderou a prova do princípio ao fim, terminando em 16.° lugar da geral.

 

Os pilotos espanhóis dominaram a segunda prova do Campeonato Europeu ERC2, primeira jornada da Abarth rally Cup - o campeonato do Abarth 124 rally - composto por 6 das 8 provas do Campeonato Europeu.


Alberto Monarri (SPA) e o navegador Alberto Chamorro (SPA), ao volante de um Abarth 124 rally da equipa SMC Junior Motorsport, venceram nas categorias RC2 e R-GT no Rali das Ilhas Canárias, antecedendo os compatriotas e companheiros de equipa Carlos Garcia Perez (SPA) e Jordi Diaz Negrin (SPA), no fim de uma prova em que ficaram à frente da classificação. Os dois pilotos espanhóis conquistaram o 16.° lugar da geral e impuseram-se na classe de 2 rodas motrizes. Graças a este sucesso, Monarri lidera agora a classificação da Abarth Rally Cup do Campeonato Europeu ERC2 e do Campeonato Espanhol de duas rodas motrizes, de que é o atual campeão.

Terceiro lugar para os polacos Dariusz Polonski e Lukasz Sitek, quarto lugar para os italianos Andrea Nucita e Michele Ferrara, prejudicados por uma dificuldade técnica na primeira etapa da prova. No segundo dia, Nucita tentou recuperar, tendo realizado uma boa exibição nas etapas especiais mais rápidas, caracterizadas por uma grande espetacularidade, atraindo as atenções do público.

 

Alberto Monarri (SPA): "Estou entusiasmado com esta vitória na prova espanhola do campeonato. O público incentivou-me nas duas etapas. A versão de 2019 do Abarth 124 rally oferece melhores performances e torna mais fácil conseguir bons tempos em qualquer tipo de percurso."

Carlos Garcia Perez (SPA): "Estas são as estradas em que comecei a competir e estou muito feliz com o resultado e admirado com as performances do Abarth 124 rally, que guiei pela primeira vez."

Dariusz Polonski (POL): "Depois de ter saído de estrada na primeira etapa, o que me atrasou bastante, na segunda etapa concentrei-me em aprender a conduzir este extraordinário automóvel. Uma experiência que será útil nas próximas provas do campeonato."

Andrea Nucita (ITA): "O princípio da prova foi difícil e, na segunda parte, penso que mostrei a competitividade do carro, que nas duas épocas passadas me deu muitas alegrias."

 

Nas 16 classificativas especiais, Monarri conseguiu oito vitórias, Nucita alcançou sete e Garcia Perez obteve uma.
O próximo encontro a contar para a Abarth Rally Cup é o Rali Liepāja, na Letónia, entre 24 e 26 de maio, em que os Abarth 124 correrão em piso de terra.

 

Classificação da Abarth Rally Cup após o Rali das Ilhas Canárias:

  1. Monarri-Chamorro (SPA): 25
  2. Garcia Perez-Diaz Negrin (SPA): 18; 3
  3. Polonski-Sitek (POL): 15
  4. Nucita-Ferrara (ITA): 12

 

 

últimos vídeos

pesquisa avançada

Procurar...

De
Para
Procurar

Imagens


Download

Imagens relacionadas


Anexação de Ficheiros


Links